Maratonas de leitura bíblica

Na primeira semana de dezembro, a 3ª Igreja Batista de Marília, no interior paulista, promoveu pelo quarto ano consecutivo a leitura completa da Bíblia, de maneira ininterrupta. Cada participante investiu parte do seu dia, noite ou madrugada para realizar a leitura, que foi feita em voz alta, sem intervalos. Durante as 84 horas seguidas de leitura, que se iniciou na quarta e terminou com um culto especial no domingo, participaram inúmeras crianças, adolescentes, jovens, idosos, pastores, líderes, novos convertidos e portadores de deficiência física e mental.

“Vivemos momentos emocionantes ao ver pessoas enfermas, com muitas dores, fazendo questão de participar. Tivemos também momentos inusitados com alguns jovens que não só narraram as Escrituras, mas também fizeram a leitura de maneira interpretativa, dramatizando as histórias e falas dos personagens do Antigo Testamento”, testemunha Márcia Rezende, ministra de educação cristã da igreja.

 

Em 2011, a 3ª Igreja Batista de Marília pretende não só repetir a iniciativa, como também copiar toda a Bíblia à mão. “A Palavra de Deus nunca volta vazia, mas opera grandemente nos corações onde é semeada. Em tempos tão difíceis, o conhecimento das Sagradas Escrituras é mais do que nunca essencial para uma vida cristã saudável”, incentiva a ministra.

 

Outra maratona de leitura bíblica semelhante aconteceu em Presidente Venceslau (SP), como parte das comemorações da Semana da Bíblia, em dezembro. Organizada pelo Conselho de Pastores da cidade, a campanha foi realizada nas dependências da Câmara Municipal e teve a duração de cinco dias seguidos, sem intervalo. Houve também sorteio de brindes e literatura bíblica no evento.

Atualizada: Quarta, 29 Dezembro 2010 10:06

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.