Video game da ONU quer orientar jovens a se prevenir da Aids

A Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura está distribuindo um jogo para computador (video game) gratuito na internet para, além de divertir, orientar os jovens e adolescentes a respeito da prevenção ao vírus HIV e à Aids. Intitulado “Fast Car: Travelling Safely around the World” (Carro veloz: Viajando ao redor do mundo com segurança), o game é uma corrida pelos lugares mais emblemáticos e culturalmente ricos do planeta, nos cinco continentes, sempre com importantes lições a aprender para ter uma vida saudável.

Através de imagens e um campeonato de perguntas e respostas, o jogador se diverte e os idealizadores buscam atingir o objetivo principal da iniciativa, que é fornecer à juventude informações precisas e confiáveis a respeito da prevenção ao HIV. A intenção é educar e entreter, assim como facilitar as decisões de vida dos jovens na busca de uma vida de qualidade.

 

Ainda não há versão em português. Só inglês, francês e russo. Mas você pode baixar gratuitamente o jogo (em inglês) e, se gostar, tem a opção de entrar em contato com a Unesco (tem até uma pesquisa para quem experimentar o jogo) e fazer uma pressãozinha pela tradução para o português.

 

Veja um vídeo com algumas cenas e instruções do jogo educativo da Unesco.

Atualizada: Quarta, 29 Dezembro 2010 10:39

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.