Eventos cristãos em Centros de Convenções da Bahia passarão a ser tratados com iniciativa privada

Foi publicado nesta quinta-feira (6/1) no Diário Oficial da Bahia, o edital de licitação para a concessão à iniciativa privada dos três Centros de Convenções, até agora administrados pelo governo estadual, nas cidades de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. Segundo um dos diretores da Bahiatursa, Celso Zallio Coelho, anualmente o Governo do Estado tem um prejuízo de R$4 milhões para manter os três centros. “Os equipamentos se tornaram espaços para eventos locais, estão sendo subutilizados, não atendem ao objetivo principal que é desenvolver o turismo de negócios e a atração de congressos, feiras, simpósios, seminários nacionais e internacionais. Além disso, com a concessão de uso, o governo deixa de ter despesas com a manutenção e ainda passa a ganhar com a anuidade que será paga pela empresa vencedora, estimada inicialmente em R$2.450.000,00. Dessa maneira, daremos um salto na atração de congressos nacionais, internacionais, além de fomentar o turismo de negócios por um todo na Bahia.”, destacou.

Atualmente existem várias modalidades de gestão dos centros de convenções espalhados pelo Brasil. A grande maioria tem a frente empresas privadas que detém a concessão de uso, como por exemplo, o Riocentro, que é administrado pela GL Events, subsidiária brasileira do grupo francês GL Events, que tem a autonomia do local por 50 anos improrrogáveis. “Essas empresas investem muito na modernização dos equipamentos, permitindo assim que se tornem mais competitivos em termos de mercado. A Bahia figura no 3° lugar do ranking nacional em realização de eventos e acreditamos que a concessão de uso vai ajudar bastante na manutenção dessa liderança”, conclui a presidente da Bahiatursa, Emilia Salvador Silva.

 

No dia 9 de fevereiro, às 10h30 (horário de Brasília), no Centro de Convenções de Salvador, será feita a abertura dos envelopes das empresas interessadas em gerir os equipamentos. A concessão será intransferível e válida por 15 anos, podendo ser renovada uma única vez por mais 15 anos.

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.