Atenção, líderes cristãos de jovens: ONU incentiva uso criativo da internet para fazer o mundo melhor

Não são apenas nerds que falam do poder da Web para influenciar pessoas. O papa Bento XVI, o presidente dos Estados Unidos, e, agora, o secretário geral das Nações Unidas (ONU), já deram declarações contundentes nesta direção. Nesta quinta-feira, 3/3 em Nova York, Ban Ki-moon incentivou estudantes ao uso criativo das tecnologias da informação e da internet para a construção coletiva de um melhor futuro para a humanidade. Segundo o atual líder da ONU, a Web é um extraordinário recurso e uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento.

Para reforçar sua declaração, citou a Web como sendo “fundamental para atingirmos os Objetivos do Milênio” e mencionou as classes online, o ensino a distância, que “estão criando novas oportunidades para a educação”. Os bancos de dados baseados na Web também foram citados: “estas coleções de dados são chaves para construir nosso progresso e identificar áreas que precisam de mais atenção”.

Numa conferência para dezenas de estudantes selecionados em 19 países, Ban citou a Declaração Universal dos Direitos Humanos para defender a liberdade de informação e a promoção de acesso universal às tecnologias de comunicação, em especial a banda larga para acesso à internet. Telefones celulares com tecnologia de banda larga também merecem atenção especial nesta área.

Para enfatizar o poder da grande rede mundial de computadores para mobilizar e fazer transformação social, também citou os recentes eventos na África e Oriente Médio, onde jovens usaram a Web para ajudar a começar revoluções históricas em seus países.

Atualizada: Quinta, 17 Julho 2014 22:22

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.