grupo ebd escola biblica dominical convite

Blog da Bíblia

"... o firme fundamento das coisas que se esperam, e
a prova das coisas que se não vêem..."

 

Editora Vozes: 110 anos de direção cristã, autores com ampla visão de mundo, temas relevantes e profundidade nos livros

A Editora Vozes está comemorando 110 anos de existência neste sábado, 5 de março, e merece os parabéns pela longevidade em tempos de tantas transformações e a opção constante pela qualidade na escolha das obras que publica. Pessoalmente, lembro do meu tempo do Seminário de Teologia e da época da Faculdade de Comunicação Social em que aqueles que eu considerava os melhores professores e alunos sempre tinham livros da Vozes como referência nas áreas específicas destes cursos e também de Filosofia, Sociologia, Educação e Psicologia.

A assessora da editora, Denise Decoló, compartilhou com a Soma um texto em que conta um pouco da história e da estratégia da Vozes após todo este tempo:

 

“Empreendedora, comprometida com a cultura e a evangelização, é assim que se pode definir a empresa Editora Vozes Ltda. Com sede em Petrópolis, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, possui moderno parque gráfico e seus livros e revistas chegam a todo o Brasil e a Portugal através de 13 centros de distribuição, de sua rede de livrarias e sucursal em Lisboa.

 

“O catálogo da Editora Vozes soma mais de 2 mil títulos ativos, número este que é acrescido a cada mês com uma média de 15 lançamentos. Ao longo dos anos, as linhas de publicação da Vozes passaram a ser reconhecidas por sua seriedade e consistência, consolidando assim uma liderança editorial em diversas áreas do conhecimento como: Pedagogia, Filosofia, Psicologia, Sociologia, Antropologia, Ciências Políticas, Dinâmicas de grupo, Metodologia de ensino e pesquisa, História, Comunicação, Letras, Serviço Social, Ecologia, Saúde, Teologia, Sagrada Escritura, Liturgia, Espiritualidade, Literatura de autoconhecimento, Franciscanismo, Devocionais, Catequese, Pastoral e Ensino Religioso.

 

“Na área Filosófica, a Vozes possui coleções de clássicos e introdutórias que merecem destaque. A Série Compreender inicia o leitor em nomes como Adorno, Aristóteles, Habermas, Gadamer, Nietzsche; A Textos Filosóficos e Pensamento Humano apresentam obras escolhidas e significativas de pensadores da antiguidade aos tempos modernos.

 

“Em Sociologia, conta com a coleção de mesmo nome que reúne contribuições importantes desta disciplina para análise da sociedade moderna e mostra as grandes correntes teóricas e suas especialidades, bem como estudos de esferas específicas da vida social. A coleção apresenta os grandes nomes da sociologia como: Durkheim, Weber, Talcot Parson, Erving Goffman, Niklas Luhmann, entre outros.

 

“A Educação também ganha destaque com os textos de formação de professores, atividades para sala de aula e pedagogia. Possui várias coleções, entre elas, Textos Fundantes de Educação, Educação e Conhecimento, Como Bem Ensinar, entre outras.

 

“Em 2010 foi reconhecida nacionalmente na mídia especializada por trazer para o Brasil O Livro Vermelho, de Carl Gustav Jung, considerada uma das publicações mais importantes na área da psicologia nas últimas décadas. E aproveitando também que no dia 06 de junho deste ano comemora-se 50 anos da morte de Jung, a Editora Vozes está relançando a “Obra Completa” do autor. Esta reedição chega ao mercado melhorada em diversos aspectos, tais com uma nova diagramação e arte gráfica, visando fazer jus à importância do eminente psiquiatra suíço. Além disso, foi adequada às novas normas ortográficas e alguns ajustes foram implantados no texto, decorrentes de uma necessária padronização entre os volumes.

 

“Além destas obras de inquestionável envergadura acadêmica e intelectual, a Editora investe em publicações na área religiosa, catequese, autoconhecimento e espiritualidade que tem como um de seus principais autores Anselm Grün, com títulos bastante conhecidos como O céu começa em você, Cada pessoa tem um anjo, O livro das respostas, entre outros”.

SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.