Lei que obriga bibliotecas do RJ a manter exemplar da Bíblia no acervo aguarda sanção do governador

 

Uma lei que torna obrigatória a disponibilização de exemplares da Bíblia em bibliotecas situadas no estado do Rio de Janeiro foi aprovada pela Assembleia Legislativa na quinta-feira (12/5). O projeto de lei 2.320/05, de autoria do deputado Edson Albertassi (PMDB), evangélico e ligado a uma rádio gospel no interior do estado, o projeto foi aprovado com emendas que retiram as escolas do texto, como desejavam os críticos à proposta.

Segundo o autor, “o projeto não tem a intenção de estabelecer qualquer obrigatoriedade ou constrangimento àqueles que vivem sua espiritualidade em comunidades não cristãs, o que se pretende é garantir o acesso à Bíblia àqueles que assim o desejarem”.

 

 

O projeto de lei será enviado ao governador, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto. Caso seja sancionado, ele acarretará em multa de mil a duas mil Ufirs às bibliotecas que não cumprirem.

Atualizada: Sexta, 13 Mai 2011 10:10

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.