Deputado quer instituir o Dia Estadual de Combate às Drogas no RS

Já está correndo pelas comissões da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o Projeto de Lei 198/2011, do deputado Carlos Gomes (PRB), que institui o dia 26 de junho como Dia Estadual de Combate ao Uso e ao Tráfico de Drogas. Conforme a explicação do deputado, o objetivo é propiciar um amplo debate entre os vários segmentos da sociedade em busca de uma solução para o problema. “Não é de hoje que a sociedade se depara com uma série de casos envolvendo uso das mais variadas formas de drogadição, assim como inúmeras ocorrências de tráfico de drogas. Elas acontecem na maioria das cidades gaúchas, assolando e adoecendo a população, principalmente a parcela mais jovem, mais exposta aos riscos das drogas”, argumenta Gomes. A data escolhida coincide com o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1987.

Leia a íntegra do Projeto de Lei do Dia Estadual contra as drogas.

Outra iniciativa do deputado gaúcho, que é evangélico, é um Projeto de Lei para facilitar assistência religiosa em hospitais e presídios do Rio Grande do Sul. Segundo o texto do projeto, “as visitas deverão ter caráter religioso e serão realizadas mediante a permissão do interno ou do seu responsável”. Para o deputado, “o trabalho de assistência religiosa em hospitais e presídios tem demonstrado resultados surpreendentes no alívio do sofrimento das pessoas. Queremos garantir o atendimento ao cidadão e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso dos religiosos de todas as denominações aos locais”. O PL 199/2011 também determina que os religiosos deverão acatar as determinações legais e as normas internas de cada instituição, a fim de não pôr em risco as condições do paciente ou a segurança do ambiente hospitalar ou prisional.

Fontes: Assessorias da Assembleia Legislativa do RS e do deputado Carlos Gomes.

Atualizada: Quinta, 17 Julho 2014 22:57

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.