CNBB inicia mobilização cristã para aperfeiçoar novo Código Florestal brasileiro

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, em 17/6, uma nota condenando o novo Código Florestal, cuja discussão acontece no Congresso Nacional. A manifestação chega em bom momento e demonstra de forma clara e inequívoca que a liderança da Igreja Católica irá mobilizar seu público para que participem de abaixo-assinados para pressionar o Senado brasileiro, que agora é o responsável pelo encaminhamento da matéria, para que reveja o texto produzido pela Câmara. A decisão de publicar uma nota mostra a importância deste tipo de gesto por parte da Igreja Cristã, ao se posicionar a respeito de um assunto tão relevante para o futuro do país e do mundo.

Os cristãos têm por missão opinar e agir sobre qual o tipo de mundo que iremos construir, sobre justiça ambiental e o desenvolvimento sustentável necessário para o planeta. O cristianismo, assim, passa a ser reconhecidamente fundamental pelo seu grande contingente no Brasil e no Mundo, pela sua missão profética de anunciar as injustiças e também pela tarefa de cuidar do “jardim” criado por Deus com maior responsabilidade que os demais, conforme Gênesis 2:15.

 

Os cristãos evangélicos poderiam também se articular para realizar uma ação coordenada para proteger o meio ambiente e mostrar o amor de Deus por sua criação. Existem pequenas ações como as que são feitas pela organização ambientalista cristã, A Rocha Brasil, mas é muito pouco se comparado ao número expressivo deste público no Brasil. Lideranças como Marina Silva têm se mobilizado para divulgar as discussões e disseminar o tema, mas são poucos no meio de tantas necessidades e demandas.

 

Conheça a nota divulgada pela CNBB e participe desta mobilização cristã que está sendo iniciada.

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.