grupo ebd escola biblica dominical convite

Blog da Bíblia

"... o firme fundamento das coisas que se esperam, e
a prova das coisas que se não vêem..."

 

Estatuto da Juventude e as igrejas cristãs

É sem dúvida um avanço e uma conquista da sociedade brasileira a aprovação do Estatuto da Juventude na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 5/10. Mas vale comentar, no entanto, a dificuldade enfrentada pela relatora do projeto, a deputada Manuela d’Ávila, com as bancadas evangélica e da Frente LGBT, de homossexuais.

Primeiro, porque disse a deputada que o acordo que permitiu a aprovação foi “uma página virada na intolerância recíproca” destes dois grupos. Tomara. Mas creio pouco nisso. Os líderes dos dois segmentos são combativos e as teses que defendem, intensamente contrárias. E há ainda o argumento falacioso de parte a parte, que gira em torno de uma pseudo mania de perseguição, como aquele que diz que um grupo vive para perseguir o outro.

 

Segundo, vale comentar o entrevero porque fica sempre aquela sensação de que há um certo exagero na maneira como a minoria homossexual defende a inclusão de regras específicas para eles em todas as áreas, seja do Legislativo, do Executivo e Judiciário. Isto como se não houvesse para as suas justas reivindicações (aquelas que referem-se à defesa das pessoas contra a violência física e emocional, das agressões e do preconceito e discriminação) leis gerais que são perfeitamente aplicáveis contra eventuais crimes desta natureza. Se precisa de referências específicas para proteger homossexuais em leis como o Estatuto da Juventude, por que não ter referências específicas também para tantas outras minorias, inclusive as religiosas? Eu mesmo respondo: porque já existem leis federais e estaduais que os protegem. Basta que sejam aplicadas corretamente.

 

Fica o alerta também para que tal movimento não se utilize da luta por seus justos direitos à segurança, integridade física e respeito de colegas de escola, trabalho etc, para incluir artigos em leis que, na verdade, querem induzir pessoas, especialmente nas fases da adolescência e primeira juventude, a se tornarem adeptos de suas práticas.

Atualizada: Quarta, 05 Outubro 2011 18:47
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.