Citação do "tambor principal" de Martin Luther King será alterada

logoMLKmemorialEm trinta dias será modificada a frase de sermão do pastor Martin Luther King Jr., dita em 1968 numa igreja batista da cidade de Atlanta, nos EUA, e inscrita no Memorial Nacional em sua homenagem, inaugurado em agosto em Washington, capital daquele país. O pastor foi um dos mais importantes ativistas pelos direitos dos negros da história. O motivo da mudança da inscrição é uma polêmica suscitada por visitantes que consideram que, fora do contexto e resumidas, como foram expostas, aquelas palavras passam uma impressão negativa de arrogância de Luther King.

A frase atual inscrita em granito é: "Eu fui o principal tambor pela justiça, paz e retidão". As palavras originais do sermão são estas: "Se você quer dizer que eu fui o principal tambor, diga que eu fui o principal tambor pela justiça. Diga que fui o principal tambor pela paz. Que fui o principal tambor pela retidão. E não importam todas as outras coisas superficiais".

 

Autoridade norte-americana disse a rede de TV CNN, na sexta, 13/1, que em 30 dias a citação será mudada.

Atualizada: Domingo, 15 Janeiro 2012 20:19

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.