Ore pelo povo da Síria que sofre com violência, arbitrariedades, exílio

Continuam, de forma generalizada e sistemática, as violações dos direitos humanos pelas autoridades sírias. Sabe o que isso significa? Os números do sofrimento continuam a subir. Novos números da crise na Síria: 5.400 mortes, 70.000 desalojados e 25.000 que fugiram do país. O uso da força do governo Sírio contra civis: execuções arbitrárias, matança e perseguição de manifestantes, defensores dos direitos humanos e jornalistas, detenções arbitrárias, desaparecimentos forçados, interferência no acesso a tratamento médico, tortura, violência sexual e maus-tratos, inclusive contra as crianças. Ore pelo povo sírio, em meio a esta violenta repressão do governo aos protestos.

Em documento oficial, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou veementemente tais atrocidades e fez chamados à Síria "para pôr termo imediato a todas as violações dos direitos humanos e os ataques contra civis". O texto foi aprovado por 137 votos a favor e 12 contra, com 17 abstenções.

É preciso encontrar uma solução urgente para a crise na Síria. Já existem planos para sediar uma conferência na Tunísia (prevista para 24 de Fevereiro), que envolvem países do grupo de amigos da Síria. O governo diz que fixou a data de um referendo para uma nova constituição, com a intenção de realizar um diálogo nacional: 26 de fevereiro.

Atualizada: Quinta, 19 Abril 2012 22:14

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.