Livro de adolescentes para pais de adolescentes

filhos-adolescentes-livro-dicasDuas adolescentes inglesas estão lançando o livro "Teenager Explained" (em tradução livre: Adolescência Explicada), com o subtítulo "Um manual para os pais, feito por adolescentes". Nele, Megan Lovegrove e Louise Bedwell dão dicas de educação e compreensão das necessidades, dramas e dilemas do dia-a-dia dos adolescentes. O gancho da editora pra vender a obra se expressa pela pergunta: “Se você realmente quer saber o que seu filho está pensando e fazendo, quem melhor para falar do que os próprios adolescentes?”

As autoras dizem que são amigas e confidentes, porém com temperamentos e famílias com características bem distintas. Começaram a escrever o livro com 16 anos e tiveram como objetivo "contar a pais e mães de adolescentes exatamente o que eles precisam saber para lidar com filhos e filhas" nessa fase. Em outras palavras, "oferecer dicas de como estar ao lado de um adolescente, ajudá-lo, não aborrecê-lo, se comunicar bem com ele, enfim, ter um bom relacionamento". Para tanto, além de suas próprias experiências, pesquisaram entre os amigos e observaram a vida ao seu redor.
 
No índice de conteúdo do livro, temas como: a arte da comunicação e disciplina; dinâmicas da família; os altos e baixos da vida social de um adolescente; tudo muda: sexo e relacionamentos; coisas divertidas: musica, festivais e moda; feriados e tempo longe de casa; um mundo virtual; SOS: stress da escola; dinheiro etc. Trata-se de uma boa e leve leitura não só para os pais, mas para professores e líderes de grupos cristãos de adolescentes.

Atualizada: Quinta, 19 Abril 2012 21:22

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.