Promoção do direito ao esporte

logo-rejupe-w1Líderes de uma rede de adolescentes estiveram reunidos em uma das sedes da Copa 2014, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, em abril (dia 13), para defender o direito ao esporte para todas as pessoas. O Encontro da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo reuniu jovens lideranças, representantes da Prefeitura, Governo do Estado e da sociedade civil, incluindo autoridades envolvidas na organização da Copa do Mundo de 2014. Os adolescentes conheceram o planejamento dos estados e dos municípios para os megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo da Fifa. Foram elaboradas propostas para promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no esporte e por meio do esporte.

A Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe) foi criada em abril de 2011 durante o Encontro Nacional dos Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo, realizado, no Rio de Janeiro, pelo Unicef em parceria com o IIDAC, Instituto Esporte & Educação (IEE), Sesc e Centro de Promoção da Saúde (Cedaps).

O objetivo da rede é promover a integração e a participação qualificada de adolescentes das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 em espaços de discussão de políticas públicas de esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes brasileiros. A ideia é garantir que jovens lideranças contribuam para a construção de um legado social positivo para os megaeventos esportivos que serão realizados no País.

Atualizada: Domingo, 20 Julho 2014 18:51

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.