Conselho Nacional de Comandantes militares reconhece importância da capelania

capelania-militar-comandantes-gerais-w1Uma das palestras da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares 2012 (CNCG-PM/CBM), realizado num importante centro de convenções da cidade de São Paulo, de 24 a 26 de abril, foi ministrada por religiosos e versou sobre o tema da capelania militar.

A palestra "A Capelania nas Instituições Militares" aconteceu na tarde do dia 25 e foi ministrada por dois líderes religiosos cristãos: o arcebispo do Ordinariato Militar do Brasil, Dom Osvino José Both, e o presidente da Associação Pró-Capelania Militar Evangélica do Brasil, reverendo Aluísio Laurindo da Silva.

Outros temas tratados foram: segurança pública no Brasil, segurança Urbana, responsabilidade civil e penal dos bancos pela segurança bancária, assessoria jurídica do CNCG e outros assuntos de interesse institucional.

O Coronel Nazareno Marcineiro, comandante geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, foi eleito presidente do Conselho para o período 2012/2013.

Atualizada: Quinta, 26 Abril 2012 15:52

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.