Bispos argentinos pedem emprego e salários dignos para a população

A Igreja Católica argentina, que já havia manifestado preocupação com a inflação, agora volta sua voz contra o governo outra vez, pela criação de mais postos de trabalho e por salários dignos para os trabalhadores. Bispos da Pastoral Social, reunidos em Mar del Plata, recordaram que estas tarefas econômicas são prioritárias do Estado. "O emprego dignamente remunerado é o autêntico caminho para a inclusão social", afirmaram em documento divulgado com destaque na primeira página do principal jornal argentino, Clarin, nesta segunda-feira, 25/6. Eles também rechaçaram as "condutas consumistas e materialistas" que não valorizam o trabalho.

Eles também reafirmaram seu compromisso "de promover o desenvolvimento integral e erradicar a pobreza", contribuindo para transformar a Argentina numa "nação mais igualitária".

Embora tenham deixado claro que o resultado do evento não tem "espírito de confrontação", alguns leitores do jornal, em seus comentários à matéria sobre o documento da igreja, levantaram suspeitas de uma aliança de oposição ao governo entre o jornal e lideranças católicas argentinas.

Leia a matéria "Fuerte reclamo de la Iglesia: pide empleo con salarios dignos", na íntegra, e seus comentários.
Veja a primeira página do jornal Clarín de segunda-feira, 25/6, no anexo abaixo.

Atualizada: Segunda, 25 Junho 2012 18:29

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.