Novo relatório mundial sobre o problema das drogas

problema-drogas-w1Heroína, cocaína, ópio, maconha, crack. Prevenção, tratamento, reabilitação e reinserção. Estratégia essencial para reduzir a demanda de entorpecentes no mundo. Necessidade tremenda. 230 milhões de pessoas (5% da população adulta do mundo) consumiram drogas ilegais pelo menos uma vez ao longo do ano de 2010. Mortes? São 200 mil pessoas que se vão anualmente por causa delas! E o pior: álcool e cigarro matam ainda mais. 2.3 milhões morrem por doenças relacionadas ao alcoolismo e 5.1 milhões pelo tabaco. As informações vêm do relatório mundial da ONU sobre Drogas 2012, lançado na manhã desta terça-feira, 26/6, em Nova Iorque, com relevância e apelo urgente de combate ao problema para todos os países do planeta. Afinal, além da pior e definitiva consequência já mencionada, a dependência química destrói a paz familiar, causa miséria repentina, aumenta a violência urbana, espalha doenças como a Aids, atrapalha o desenvolvimento econômico e causa instabilidade na vida de uma comunidade.

O desafio é grande e o problema das drogas é responsabilidade de todos. Informação é fundamental. Para estabelecer planos, objetivos, estratégias de combate eficazes, você pode, entre outras ações e pesquisas, ler aqui (em inglês) a íntegra do relatório mundial sobre drogas do escritório da ONU especializado no tema (@UNODC), sediada em Viena, Áustria, com as tendências e situação atual do problema. 

Os dados e o combate à produção, tráfico e consumo de drogas. As consequências do uso de droga. O tratamento, doenças relacionadas às drogas, as mortes. Perspectivas, características e evolução histórica do problema das drogas. Fatores que moldam a situação atual. Reflita, discuta o problema, junte gente em torno de objetivos concretos, para fazer planos realizáveis, executá-los, implementá-los Agir e avaliar, tudo em oração e na certeza da cooperação divina.

Pena que a maioria prefira ler fofoca de artista gospel ou polêmica de pregador aloprado... Porque se mais gente cristã comprometida com o evangelho se ligar em temas como estes, aumenta a chance da vida no mundo ser melhor para mais gente.

Atualizada: Terça, 26 Junho 2012 18:35

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.