Reforma Protestante: Bíblia com reflexões de Martinho Lutero

Na celebração da Reforma Protestante, em 31 de outubro, uma edição especial da Bíblia Sagrada, lançada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), traz cerca de 900 reflexões de Martinho Lutero. Os textos foram selecionados por estudiosos especialistas no vasto acervo de escritos deixados pelo teólogo que, há alguns anos, estão sendo traduzidos e disponibilizados também em língua portuguesa. A publicação foi lançada em 2012 na Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA, igreja luterana no centro da capital gaúcha).

Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a obra está voltada mais para a compreensão histórica e exegética dos textos bíblicos, ou, ainda, para uma orientação pastoral e prática. A contribuição de Lutero na caminhada do cristianismo é reconhecida de forma universal, já que sua obra é citada por escritores de praticamente todas as correntes cristãs.

Para a publicação, foram escolhidas reflexões que estivessem relacionadas direta ou indiretamente ao texto bíblico, a partir de obras de Lutero publicadas em português pela Comissão Interluterana de Literatura (CIL), instituição formada por representantes da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Entre elas estão: o devocionário Castelo Forte, de 1983; a obra Pelo Evangelho de Cristo, de 1984; e a coleção Martinho Lutero – Obras Selecionadas, volumes 1 ao 11.

Única no mundo, a Bíblia Sagrada com Reflexões de Lutero oferece recursos que contribuem para pregação do Evangelho e edificação da Igreja cristã.

Recursos: Texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada, impresso em preto; Cerca de 900 reflexões de Martinho Lutero; Texto dos auxílios impresso em uma segunda cor (marrom); Notas textuais e referências cruzadas; Prefácio ao Antigo Testamento; Prefácio ao Novo Testamento

Apêndices: Prédicas semanais sobre Mateus 5—7 (Prefácio); O capítulo 15 da Primeira Carta de S. Paulo aos Coríntios (Prefácio); Comentário da Epístola aos Gálatas (Prefácio); § Breve instrução sobre o que se deve procurar nos Evangelhos e esperar deles; Seleção de hinos compostos por Martinho Lutero; § Catecismo Menor para os pastores e pregadores indoutos; Biografia resumida de Martinho Lutero; Glossário; Índice remissivo.

Bíblia Sagrada com Reflexões de Lutero. Formato: 17,0 x 23,5 cm. Nº Páginas: 1.344. Encadernação: Capa em couro sintético; vinho nobre. Impressão do miolo: 2 cores (preto e marrom). Impresso na Gráfica da Bíblia.

Atualizada: Sábado, 28 Outubro 2017 11:38

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.