Evangélicos que trabalham há 75 anos pelo milagre de um sertão sustentável convidam para congresso em julho

congresso-Sertao-Sustentavel-w150Como parte das comemorações pelos 75 anos da igreja e organização cristã Ação Evangélica (Acev), radicada no sertão nordestino, na cidade paraibana de Patos, está programado para o mês de julho (de 9 a 13) o I Congresso de Missão Integral do Sertão Nordestino, que terá a habitual discussão em mesas redondas e grupos a respeito do tema "Por um Sertão Sustentável!", mas também muita prática com "visita ao Programa Sertão Sustentável" e "Ação Evangelística", além de celebração da riqueza cultural ali existente com exposição de artesanato e a também corriqueira, mas agradável, comunhão.

O local do encontro será a Fazenda Verdes Pastos, em São Mamede, PB. Em breve, as inscrições para o congresso poderão ser feitas pelo site da Acev.

O evento recebe o apoio de diversos parceiros da Missão Integral no sertão, entre eles as ongs Tearfund (britânica, com representante no Brasil em BH), a Diaconia (sede em Recife, PE) e Juvep (de João Pessoa, PB).

O coordenador dos trabalhos da ACEV Brasil (Ação Evangélica + Acev Social) é o pastor John Medcraft. Para quem não o conhece, ele recentemente publicou texto sobre a seca deste ano no nordeste. Lá você terá uma ideia do trabalho realizado pela Acev nas últimas décadas (veja a seguir um trecho).

"Não podemos ficar alheios aos graves problemas que as comunidades enfrentam como, por exemplo, esta seca trágica (...) Há décadas a ACEV perfura poços nas regiões mais longínquas da Paraíba e Pernambuco e, neste período de seca absoluta, está redobrando os esforços para salvar vidas, comunidades e igrejas, buscando água a 50 metros abaixo do solo, instalando bombas e sistemas hidráulicos completos com tanques para armazenar a água", conta Medcraft.

Atualizada: Segunda, 27 Mai 2013 13:52

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.