Agenda urbana

Em 2050 teremos 75% das pessoas vivendo em cidades. Já imaginou o quiprocó que isso vai ser?

À medida que as populações se concentram em áreas urbanas, cresce na mesma proporção o impacto disto nas atividades econômicas, nas relações sociais, interações culturais, meio ambiente e até questões humanitárias.

São muitos os desafios (já existentes) que terão ainda mais consequências, se nada for feito:

Ter casa pra cada família morar;
Condições básicas de infraestrutura e serviços para a população;
Água e Comida para todos;
Saúde e Educação de qualidade disponíveis;
Emprego;
Segurança pública;
Etc...

Habitat III

A questão das moradias e do desenvolvimento urbano sustentável foi tema de uma importante conferência da ONU em outubro de 2016 na cidade de Quito, Equador. A Habitat 3 logrou êxito na proposição de uma agenda para as cidades que traz princípios e valores, assim como diretrizes e propostas.

Vale a pena ler e, com as devidas adaptações, usar no trabalho como missionário urbano.

Agenda urbana sempre foi resultado de encontros de especialistas. Mas estas agendas precisam ser postas em prática por todos nós.

Atualizada: Segunda, 13 Março 2017 09:08

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.