Ebook Questões Polêmicas e Dificeis da Bíblia

Audiência Pública discutirá criação de capelania para PM e Bombeiros do Amazonas

Na segunda-feira (14/10), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no Mini plenário Beth Azize, a partir das 14h, será realizada, audiência pública para discutir a criação da capelania da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros no Estado do Amazonas. A audiência foi requerida pelo deputado estadual Francisco Souza (PSC), presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur) da casa.

A capelania militar, também conhecida como "capelania castrense", é formada por militares de varias dioceses e igrejas do Brasil. É direito constitucional assegurado, por lei a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva. Sua importância no meio militar se deve a sua contribuição na formação moral, ética e social dos integrantes das unidades militares.

Para o deputado Souza, a criação da capelania para Policia Militar e Corpo de Bombeiro proporcionará mais segurança, não só para militares das corporações, como também para seus familiares. "Os serviços de capelania nas demais unidades militares contribuem para a redução de quadros depressivos, stress pós-traumático e outros tipos de transtornos entre os militares", explicou.

Atualizada: Sexta, 11 Outubro 2013 20:55

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.