Cinema e debate na igreja: jovens refletindo sobre violência e outros temas sociais relevantes

A Rede Ecumênica de Juventude, um movimento de jovens de diversas organizações sociais, eclesiais e ecumênicas realiza durante o mês de setembro o Cinejuventude, com o lema “Contra toda a violência à juventude no Brasil”. A iniciativa da REJU, como é chamada por seus integrantes, envolve até o momento 50 cidades de vários estados brasileiros, tais como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Piauí, Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, e pretende chegar ao maior número de cidades. Para isso, a coordenação nacional está animando grupos de jovens e organizações, que de forma descentralizada realizem sessões de cinema e enviem a programação com finalidade de ter uma agenda de Cinejuventude nacional. A coordenação nacional também propõe uma metodologia, que após o filme e o debate, os participantes possam responder algumas perguntas que serão incluídas em uma carta, como uma espécie de pronunciamento nacional da juventude pelo fim da violência. O Cinejuventude é parte da mesma filosofia dos cineclubes, que pretendem descentralizar a exibição cinematográfica, ampliar o debate em torno de temáticas socialmente relevantes, estimular a produção audiovisual nacional, independente e alternativa, e ocupar espaços públicos como praças, igrejas, escolas entre outros. *A Rede Ecumênica de Juventude é um projeto financiado pela Coordenadoria Ecumênica de Serviços - CESE, e participa do Fórum Ecumênico (FE Brasil), no qual integram várias organizações como CLAI, CONIC, Koinonia, CECA e dezenas de outras organizações. Para mais informações entre em contato com o facilitador nacional: Daniel Evangelista () Por Thiago Machado

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.