Prêmio Areté 2009 contempla 22 editoras

O anúncio dos vencedores da 19ª edição do Prêmio Areté de Literatura, principal entre as editoras evangélicas do Brasil, aconteceu na noite de sexta-feira, 27 de novembro, no Hotel Braston, em São Paulo. Areté é uma palavra grega que significa excelência. Reunidos desde quinta-feira em Congresso, os editores cristãos escolheram o pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista de Água Branca em São Paulo, como a personalidade literária do ano de 2008. Um total de 22 editoras foram contempladas com pelo menos uma premiação de um total de 35 categorias. O Areté 2009 premia os livros publicados durante o ano de 2008, e foram mais de 500 títulos inscritos em trinta categorias diferentes. Veja aqui a lista completa dos premiados. Em uma disputa marcada pelo equilíbrio entre as editoras, os destaques ficam por conta da Editora Vida, que alcançou mais títulos premiados, totalizando seis prêmios, a Editora Mundo Cristão que obteve o prêmio de Livro do Ano pela obra “Ortodoxia”, a Edições Vida Nova com “Mangá Messias”, premiado como Inovação Literária, e pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), cuja obra “A Bíblia das Descobertas” arrebatou os prêmios de melhor Bíblia, Ilustração Infanto-Juvenil e melhor Projeto Gráfico. Na categoria Aconselhamento, os vencedores foram “Curso Vida Nova de Teologia Básica” de Silas Molochenco, no âmbito nacional, e “Superando a Tristeza e a Depressão com a Fé”, publicado pela Arte Editorial escrito por Richard Baxter. Na categoria Apologética, a CPAD levou o primeiro prêmio pela obra “A sedução das Novas teologias”, de Silas Daniel, no âmbito nacional, e a Mundo Cristão foi premiada com “Ortodoxia”, de G.K. Chesterton. Veja também a lista de todas as obras finalistas. (por Marcelo Dutra)

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.