Curso internacional para jornalistas especializados em religião

Estão abertas as inscrições para um curso online de seis semanas que vai reunir 30 jornalistas de todo o mundo com o objetivo de analisar criticamente a cobertura da religião. O curso vai de 6 de março a 17 de abril de 2009, e as inscrições encerram-se em 30 de janeiro. O curso será conduzido em inglês pelo repórter David Briggs, que atuou vários anos na Associated Press com esta temática. Os participantes analisarão como o contexto religioso é usado em reportagens que vão desde os conflitos étnicos e regionais até a ética na medicina. O curso também analisará estudos de caso de conflitos religiosos em vários países. Os participantes compartilharão idéias, recursos e estratégias para cobrir a religião ao redor do mundo. Mais informações sobre o curso aqui.

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.