Crise favorece produções cristãs

Uma consequência da recessão, já constatada por líderes eclesiásticos, é a maior atenção para os temas relacionados à espiritualidade. Algumas empresas de comunicação também perceberam isso e estão dando maior destaque a produções cristãs. A "The Reader´s Digest Association", por exemplo, está lançando uma revista cristã. "Purpose Driven Connection", uma publicação trimestral com 146 páginas, editada pelo pastor Rick Warren, da Igreja de Saddleback, terá como tema de capa em sua primeira edição "25 promessas bíblicas para tempos difíceis". O preço do exemplar é dez dólares. Segundo o editor, com o colapso da economia norte-americana, as ferramentas, recursos e experiências de uma revista como essa "estão chegando no exato momento em que americanos mais precisam delas. A oca esperança do materialismo deixou a todos desapontados, no vazio e preocupados, e criou uma fome de uma profunda conexão espiritual com Deus e com o próximo". Outra produção cristã internacional que está batendo recordes de vendas é o DVD Fireproof (Prova de fogo), em que Kirk Cameron é um bombeiro que procura Deus para salvar seu casamento. O vice-presidente executivo da Sony Entertainment declarou-se espantado com a resposta, tanto do público cristão como geral. "Este forte desempenho de vendas é especialmente impressionante à luz da atual conjuntura econômica e indica claramente um amplo mercado de entretenimento baseada em fé", diz o representante da Sony. Antes de chegar ao DVD, Fireproof também foi um sucesso nos cinemas, ultrapassando a marca de 33 milhões de dólares de bilheteria em apenas 839 cinemas.

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.