Curso de Licenciatura em Música de faculdade luterana é autorizado pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 21, no Diário Oficial da União, a autorização oficial para o funcionamento do curso de licenciatura em Música da Faculdades EST, sediada no município gaúcho de São Leopoldo. “A autorização de funcionamento deste curso consolida a excelência da EST na área musical”, afirmou o reitor Oneide Bobsin ao recordar que, desde o início da década de 80, a instituição vem investindo na formação de músicas através da oferta de cursos técnicos.

Futura coordenadora da licenciatura recém autorizada, a Profª. Dra. Laura Franch Schmidt da Silva disse que o funcionamento do curso representa um novo momento para a EST, que passa a atuar na formação de professores. “A partir de agora estamos inseridos nas discussões em torno da formação de docentes para as escolas públicas, particulares e comunitárias”, sublinhou.

 

Tendo em vista o fato de que haverá um tronco comum de disciplinas entre a licenciatura em Música e o Bacharelado em Musicoterapia, destacou Laura, ambos os cursos poderão ser potencializados.

 

Segundo os dados publicados no Diário Oficial, o curso de licenciatura em Música da Faculdades EST ofertará 60 vagas.

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.