Playmo-Bíblia: pastor causa polêmica contando histórias bíblicas com bonecos de brinquedo

O site do pastor evangélico alemão Markus Bomhard que ganhou o noticiário internacional por ter desagradado os fabricantes dos bonecos conhecidos como Playmobil, ao adaptar os brinquedos para reproduzir cenas bíblicas, fotografá-los e exibi-los na Internet, pode ser acessado aqui. As páginas têm, como fundo, o formato de uma Bíblia aberta onde as principais histórias da Palavra de Deus são contadas através das imagens. Segundo nota da empresa, a indústria alemã Geobra Brandstätter, divulgada pela imprensa, eles pensaram inicialmente em processar o religioso, mas agora buscam um acordo. Dizem que o que a incomoda, “mais do que o desrespeito a direitos autorais”, é o fato de os bonecos serem “mutilados” para a criação das cenas. O pastor, por sua vez, afirma que líderes religiosos consideram positiva sua iniciativa, inclusive o papa Bento XVI, da Igreja Católica, que, segundo ele, teria dito que ela “facilita o acesso às Escrituras de uma maneira divertida”. Bomhard, que havia retirado o site do ar, com a nova atitude da empresa, vai continuar sua atividade, agora com a ajuda desta divulgação gratuita. A ideia da playmo-Bíblia surgiu com a ajuda das três filhas do pastor, que, no início, fazia apenas cenas do cotidiano. Ele diz que a atividade “despertou uma criança nele novamente” e, no Natal de 2006, evoluiu, para temas religiosos. Segundo Bomhard, que tem 38 anos, o projeto “nunca terá interesses comerciais”: “meu sonho é fazer com que as pessoas conheçam o grande amor de Deus nesta forma lúdica”. Confira o site do reverendo alemão. Veja outro site semelhante.

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.