Livro infanto-juvenil alerta para as consequências da criminalidade
- Por Redação
- Publicado em universo CRIANÇA e ADOLESCENTE
Para conscientizar sobre as conseqüências do problema da criança que sofre com a desigualdade social e injustiças no Brasil, a PAULUS Editora lança Minichefão, um livro que conta a história de "um menino que vive no mundo das drogas, dos tiros e assaltos. Bilé é mais uma criança da periferia que tem seus sonhos e desejos limitados pela pobreza e que por isso é empurrado para a escola do crime. Ali, Bilé consegue a mais alta graduação: Minichefão. Diante da violência, do abandono, da fome, Bilé usa os sonhos e a fantasia para imaginar uma vida diferente, digna e feliz. O menino passa a viver dois mundos, um que ele construiu e o outro que a dura realidade lhe deu".
Minichefão é um retrato da realidade transformado em livro e coloca o leitor diante do problema muito discutido, mas pouco estudado. Conhecer as conseqüências da criminalidade é dever de todos, e mais do que um problema social, a criminalidade infantil compromete cada vez mais a construção de um futuro melhor."
A autora, Lúcia Pimentel Góes, é professora universitária e tem presença atuante no movimento de literatura e educação e também já trabalhou como editora de literatura infantil e juvenil. Nasceu no estado de São Paulo, fez mestrado e doutorado na USP, ambos voltados para a Literatura Infantil e Juvenil.
Minichefão - Autora: Lúcia Pimentel Góes
Ilustrações: Rogério Coelho
Coleção: Leitura Fluente - Editora: PAULUS
Preço:R$ 16,50