No Carnaval, aumenta número de casos de exploração sexual de crianças
- Por Redação
- Publicado em da criança e do adolescente
Estatísticas oficiais revelam que no período do Carnaval muitas crianças se tornam vítimas de adultos mal-intencionados. Nesse período, é ainda mais importante que as pessoas protejam os pequeninos e denunciem a pedofilia. Para incentivar e orientar a proteção às crianças, o governo federal lançou, dia 13/2, a 4ª edição da Campanha de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval.
A campanha terá spots (aquelas musiquinhas de propaganda) divulgados em rádios de todo o País. O material de divulgação será composto por adesivos, bandana, camiseta, cartaz, fitinhas para amarrar no pulso, banner, abanador e tatuagem temporária com a lágrima do pierrô - símbolo da campanha, que serão distribuídos em aeroportos, festas, sambódromo, hotéis da capital amazonense e de outras 11 cidades como Fortaleza, Corumbá, Vitória, Belém, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.
O slogan da campanha será”: “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou disque 100”.
Disque 100
O material vai divulgar o "Disque 100", telefone da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República que recebe denúncias anônimas sobre casos de exploração sexual e desaparecimentos todos os dias das 8 às 22 horas.
Ouça aqui o áudio da campanha e dê sua opinião sobre o tema no botão "comentar" abaixo.