Contadores de histórias atraem crianças aos parques da cidade

Uma ótima programação para as crianças de São Paulo e arredores, e uma boa idéia para os departamentos infantis das igrejas que querem se comunicar efetivamente com o povo do seu bairro ou cidade. O II Festival "A Arte de Contar Histórias" chega aos parques da capital paulista (Ibirapuera, Carmo, Piqueri e Luz) nos dias 21 e 22 de outubro com uma programação que promete um universo de imaginação, criatividade e interação. Promovida pelo Sistema Municipal de Bibliotecas da Prefeitura, a iniciativa comemora o mês das crianças através de contos, lendas, fábulas e causos que serão narrados por contadores de histórias nos espaços dos parques destinados ao Projeto Bosque da Leitura. Iniciado em 1993 no Parque do Ibirapuera, o Projeto Bosque da Leitura proporciona aos visitantes um espaço para o acesso a jornais, revistas, gibis e livros de gêneros variados, além de encontros com escritores, apresentações e saraus. É no Ibirapuera que acontece no dia 21, às 9h, a abertura do evento, com a apresentação da Cia. Farnel. O II Festival A Arte de Contar Histórias acontece, também, em bibliotecas da rede municipal, até o dia 27. A programação conta ainda com um ciclo de palestras com profissionais que atuam na área de contação de histórias. Dentro dos temas a serem debatidos está "o papel da narrativa na contação de histórias". Mais informações: (11) 3334-0001, ramal 2405.

Atualizada: Domingo, 07 Novembro 2010 23:31

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.