Treinamento ensina uso de software sobre atendimento à criança e adolescente

Representantes de órgãos públicos e não-governamentais participam de capacitação para uso do Redeca, software que permite cadastro único dos atendimentos à criança e adolescente em Guarujá (SP). A Rede Cardume está promovendo em outubro um treinamento com integrantes dos pólos da rede no município. O software Redeca foi desenvolvido em plataforma livre, de forma colaborativa, pela Fundação Telefônica em parceria com oito municípios paulistas. O intuito do programa eletrônico, que será disponibilizado em vários pólos de atendimento à criança e adolescente, é organizar, otimizar e aprimorar a qualidade do sistema de atendimento.

A coordenadora da Rede Cardume, Iara Bega de Paiva esclarece que, quando estiver em funcionamento, o programa eletrônico possibilitará o registro e observação de informações de atendimentos em saúde, educação, assistência social e outros temas em relação à criança e adolescente. "Os equipamentos de atenção e proteção terão o histórico desses atendimentos, facilitando a resolução das demandas e ainda, a criação de políticas públicas direcionadas à criança e adolescente".

 

Continue lendo direto da fonte: Portal Segs.   

 

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.