Dois milhões de crianças morrem anualmente de doenças para cuja prevenção existem vacinas

Nesta segunda, 13/6, será anunciada em Londres a doação brasileira de US$ 20 milhões para a “Aliança Global para Vacinas e Imunização” (GAVI), iniciativa internacional que já conseguiu prevenir mais de 5 milhões de óbitos nos últimos 10 anos. Cerca de 2 milhões de crianças morrem anualmente de doenças para cuja prevenção existem vacinas. A maior parte dos óbitos ocorre em países de menor desenvolvimento em função de enfermidades como pneumonia e diarréia, que causam cerca de 40% do total de mortes.

A doação brasileira será realizada por meio de parcelas iguais e subseqüentes ao longo de 20 anos, e utilizada na vacinação e imunização em países de baixa renda, a fim de contribuir para o cumprimento dos “Objetivos do Milênio”, com a redução em dois terços, até 2015, do número de óbitos em crianças menores de cinco anos.

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.