Pra falar com adolescentes: mais SMS e vídeos no celular

Líderes de adolescentes cristãos precisam usar mais SMS (mensagens de celular) para falar com seus liderados durante a semana. Professores da classe dos “teens” das escolas bíblicas deveriam pensar mais em formas de complementar seu ensino do domingo, muitas vezes à base de saliva e giz (palestra em sala com anotações com giz no quadro), com vídeos para o aluno assistir no smartphone durante a semana. Não foi exatamente esta a conclusão da Pesquisa da Nielsen (EUA) sobre hábitos dos adolescentes norte-americanos (12 a 17 anos), mas que faz pensar nestas implicações, isto faz.

Segundo o instituto de pesquisas, os adolescentes de lá estão vendo 1/3 a menos de TV e assistindo muito mais vídeos em celulares, falando menos ao telefone e enviando bem mais SMS (dezenas por dia!). Os nossos aqui do Brasil caminham na mesma direção.

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.