Acordo entre Estado e Prefeitura de SP amplia atendimento a dependentes químicos

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da capital, em reunião com a participação de ambos os secretariados, firmaram nesta segunda-feira, 7, termo de cooperação visando a realização de atividades conjuntas nas áreas da educação, saúde, habitação, meio ambiente, transportes metropolitanos e saneamento. Os acordos celebrados trarão investimentos para a capital de pelo menos R$ 683 milhões em 2011. A ação de atividades conjuntas vai de obras viárias e habitacionais à ampliação dos atendimentos em saúde e educação, passando por programas ambientais e de inclusão social.

Na saúde, o tratamento de dependentes do álcool e drogas será expandido, por meio da ampliação dos Serviços de Saúde Mental. Deste modo, os casos de dependência química de maior complexidade terão atendimento integrado, com internação e atenção psicossocial.

 Na área da educação, o convênio prevê uma parceria para a construção creches que contempla, inicialmente, 22 novas unidades em todas as regiões da capital, abrindo perto de 4 mil vagas para crianças. Também foi assinado acordo para ampliação do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A meta é que o aluno saído do EJA tenha matrícula garantida, por meio do Via Rápida, em um curso profissionalizante definido conforme as demandas específicas de cada região.

Atualizada: Quinta, 17 Julho 2014 22:58

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.