Vinte anos de Código do Consumidor

A Câmara realiza sessão solene nesta terça-feira (30) para comemorar os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor. Os deputados lembram que o Código de Defesa do Consumidor, instituído pela Lei 8.078/90, é reconhecido como uma das mais completas legislações da área no mundo. Nesses 20 anos, segundo eles, o código “tem-se firmado como verdadeiro instrumento de proteção do consumidor brasileiro em conflitos com os fornecedores de bens e serviços”. A sessão foi proposta pelos deputados Claudio Cajado (DEM-BA) e Paulo Bornhausen (DEM-SC).

Os parlamentares acreditam que o atual momento é oportuno para a análise da eficiência do código desde sua implantação e para a discussão de aperfeiçoamentos no texto da lei e em sua aplicação. “Nossa expectativa é a de que, com a realização dessa sessão, a Câmara contribua para a identificação dos principais problemas enfrentados pelos consumidores, buscando-se, com isso, munir os membros do Legislativo – em particular, os integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor – e os órgãos e entidades que atuam em conflitos em relações de consumo." A sessão está marcada para as 10 horas no plenário Ulysses Guimarães.

Fonte: Agência Câmara

Atualizada: Sábado, 26 Julho 2014 14:42

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.