Ebook Questões Polêmicas e Dificeis da Bíblia

Participantes de religiões que guardam o sábado farão a prova do Enem 2009 após o final do dia

As inscrições para o Enem 2009 ficam abertas até o dia 19 de julho (23:59h), somente pela Internet. Este ano, os inscritos ao novo Enem realizarão a prova em dois dias: 03 e 04 de outubro, sábado e domingo, a partir das 13h (horário de Brasília-DF).

Ainda assim, os participantes cujas religiões guardam o sábado não precisam se preocupar – nesses casos, os inscritos deverão comparecer aos locais de prova junto com os demais, mas poderão aguardar em local próprio e só começar a responder aos cadernos de questões após o final do dia. Para um melhor atendimento e operacionalização do processo, pede-se que os guardadores de sábado informem sua condição no sistema de inscrições do Enem 2009. Ao preencher a ficha eletrônica, basta que o participante declare que necessita de atendimento especial.

Os sabatistas que já se inscreveram e não prestaram essa informação, podem fazê-lo no sistema de acompanhamento até o final das inscrições. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h55, no horário de Brasília-DF, para todo os inscritos. Apesar de começarem a responder as provas em horário diferenciado, os participantes sabatistas também terão 4h30 para responderem ao caderno da Prova I, com questões das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Fonte: Inep/MEC

Atualizada: Sábado, 20 Setembro 2014 10:11

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.