Técnico Márcio Araújo, no Correio da Bahia: “mais Cristo e menos cristianismo”

  • Por Fonte: Correio da Bahia
  • Publicado em esporte
  •  

A entrevista foi publicada dia 16/11, mas vale a pena resgatar pela qualidade das declarações, especialmente aquelas relacionadas à fé cristã de Márcio Araújo, técnico que trouxe o tricolor baiano, o Esporte Cluber Bahia, de volta à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Leia a seguir alguns trechos da matéria, assinada por Miro Palma.

CORREIO- “Depois da festa, qual foi a primeira pessoa que você ligou?”

MÁRCIO- “Na verdade, eu não tenho o número dele. Mas a primeira pessoa que eu fui agradecer foi a Deus. Depois, liguei pra meus filhos, pra minha esposa. Mas eu fui pro vestiário agradecer a Deus que permitiu que eu estivesse aqui, que permitiu que a gente conquistasse isso. Foi ele que me deu a direção, me deu a calma, a paciência, a intuição.” 

CORREIO- “Religião é uma coisa muito forte na sua vida. Ajuda e atrapalha em que momento?”

MÁRCIO- “Eu na verdade fui contratado no Bahia pra ser técnico, não foi pra ser um religioso. Isso é uma situação que eu vivo que me ajuda nos momentos difíceis, me dá humildade. É mais Cristo e menos cristianismo. É mais no dia a dia, com a sua postura, seu jeito de ser. O que atrapalha é quando você usa a religião pra aparecer, pra ser bonzinho. O baiano é um povo de fé. Todo mundo que eu encontrava: “Com fé em Deus a gente vai chegar”.

Confira a íntegra da entrevista na fonte original, o jornal Correio da Bahia.

 

Atualizada: Domingo, 20 Julho 2014 18:55

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.