Livro dá dicas para entender melhor a Bíblia

Epístolas ou cartas, narrativas, parábolas, a Lei, os profetas, a poesia dos Salmos, os livros de sabedoria e o apocalipse. Gêneros bíblicos diferentes exigem perguntas e habilidades de interpretação diferentes. "Entendes o que lês?" (Edições Vida Nova, 336 páginas) é um livro que pode ajudar as pessoas a ler e estudar a Bíblia com maior compreensão. Em doze capítulos, os autores, ambos professores de seminário teológico, ensinam ao leitor os princípios da boa interpretação para vários tipos (gêneros) de literatura presentes na Bíblia Sagrada.

Com o subtítulo Subtítulo "Um guia para entender a Bíblia com auxílio da exegese e da hermenêutica", a obra dos autores Gordon D. Fee e Douglas Stuart é "útil na travessia do abismo entre o lá naquela época do texto sagrado e o aqui e agora da nossa vida".

 

Leia mais sobre "Entendes o que Lês?"

 

Atualizada: Terça, 04 Outubro 2011 18:25

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.