BNDES aprova R$ 32,5 mi para a associação civil Santuário Nacional de Aparecida
- Por Redação
- Publicado em press release
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública federal, aprovou financiamento no valor de R$ 32,5 milhões para construção de um hotel de 330 quartos na cidade de Aparecida, em São Paulo. O beneficiário dos recursos — que serão repassados pelo Bradesco, através de operação indireta — será a associação civil Santuário Nacional de Aparecida (SNA), instituição religiosa sem fins lucrativos constituída por membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Os recursos do BNDES correspondem a 62,6% dos investimentos e viabilizarão um empreendimento de padrão econômico, composto de 15 pavimentos e que disporá, além dos 330 quartos, de restaurante, capela e áreas de lazer.
Situado entre as duas maiores metrópoles brasileiras e a duas horas de Guarulhos, o hotel — cuja construção teve início em maio de 2010 e tem conclusão prevista para agosto de 2012 — incorpora conceitos de sustentabilidade ambiental, tais como reutilização de água, cobertura verde sobre pavimentos inferiores (para estimular resfriamento natural) e implantação de sistema de aquecimento híbrido, com matrizes energéticas de baixo impacto (gás e solar).
Mais Notícias Cristãs
-
Um governador que teve a chance e não fez, mas não perdeu a vez
-
"Ora São Luís" 2018 e Retiros: jovens evangélicos abençoam a cidade na Quarta-Feira de Cinzas
-
Tragédia ambiental de Mariana leva o Brasil a postar #PrayForMG
-
Ensino religioso nas escolas públicas em debate no STF. Saiba como participar!
-
Conselhos populares