Logo
Imprimir esta página

Como contar histórias para ensinar

 

“A busca desse mestre capaz de envolver uma turma toda com o conteúdo expresso de forma prazerosa em sala de aula foi a motivação do trabalho de conclusão de curso (TCC) e também do mestrado de Lívia na Faculdade de Educação (FE) da Unicamp. A dissertação “Palavra, corpo e presença: a arte do professor contador de histórias” é um presente a pequenos escolares, que de uma vez por todas querem entender o que o professor procura transmitir nas aulas de história, matemática, literatura, arte, entre outras. Nela, Lívia buscou compreender qual a contribuição da arte de contar histórias no processo de formação continuada de professores de ensino fundamental da rede estadual de ensino”, diz o jornal semanal da universidade, em sua edição de 9-15 de maio, sobre tema de grande valia também para as salas de aula da Escola Bíblica nas igrejas.

Leia a matéria completa “Quando contar histórias é uma arte. Dissertação aborda uso de recursos cênicos na sala de aula”, escrita por Maria Alice da Cruz para o Jornal da Unicamp.

© Agência Soma - Brasil, sede no Rio de Janeiro, RJ, Tel.: 55-21-2288-5274 Contatos ou depoimento sobre nosso trabalho aqui. Obrigado pela visita! Volte sempre.