Ebook Questões Polêmicas e Dificeis da Bíblia

Comemoração da Sociedade Bíblica do Brasil será dia 10 em ginásio da Grande São Paulo

Uma grande celebração em torno do Livro Sagrado. Esta é a forma que a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) encontrou para comemorar a marca inédita de 100 milhões de Bíblias e Novos Testamentos produzidos desde a inauguração da Gráfica da Bíblia, há 16 anos. O grande culto de ação de graças – que também marcará o 63º aniversário da SBB – será realizado em 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no centro de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, a partir das 18h30. “Esse é um momento especial de agradecimento e oração a Deus. Todos esses exemplares foram distribuídos a milhões de pessoas, que tiveram a oportunidade de ter seus corações semeados com a Palavra que transforma vidas”, diz o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, lembrando que esta é uma festa do Livro Sagrado e de todas as igrejas cristãs que contribuíram para disseminá-lo.

Na programação da grande celebração estão previstos depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela Palavra de Deus e o agradecimento a Deus de representantes de cerca de 100 países pelas edições das Escrituras impressas em mais de 2,5 mil idiomas. “Esta também será uma ocasião para louvar a Deus”, reforça Seibert. Grupos de música gospel foram convidados a conduzir hinos cristãos e estimular a participação do público, entre eles estão Arautos do Rei, Rachel Novaes e Asaph Borba.

 

Todos os participantes, que se inscreverem antecipadamente através do site www.100milhoesdebiblias.org.br concorrerão ao sorteio de 50 exemplares de uma edição da Bíblia comemorativa e a 10 kits contendo uma seleção de obras bíblicas voltadas para o estudo.

 

Edição Comemorativa

A inédita marca de 100 milhões de Bíblias (87 milhões) e Novos Testamentos (13 milhões) produzidos foi alcançada no dia 26 de maio último. A Bíblia símbolo dessa marca mundialmente inédita foi justamente uma edição comemorativa, alusiva a essa conquista.

 

A publicação é composta por duas traduções a Tradução Brasileira, uma tradução histórica, de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil, e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, tradução pioneira, lançada no ano 2000, responsável por trazer o conteúdo bíblico em uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida pela população brasileira.

 

A Gráfica da Bíblia

Instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), a Gráfica da Bíblica representou, desde sua inauguração, em setembro de 1995, um verdadeiro divisor de águas na produção, encadernação e distribuição de literatura bíblica no Brasil. E, hoje, constitui-se um dos maiores centros produtores de Bíblias do mundo.

 

Criada para servir as igrejas cristãs no Brasil e no mundo, a Gráfica da Bíblia tem excelência reconhecida além das fronteiras nacionais, permitindo que a SBB exporte para mais de 100 países das Américas, África, Ásia e Europa. De suas instalações saem exemplares em português, espanhol, inglês, francês, árabe e até em ioruba, idioma falado em países africanos. Do total de Escrituras produzidas, 20% foram destinados à exportação.

 

Produzindo um exemplar da Bíblia a cada três segundos, anualmente, a Gráfica da Bíblia responde por uma produção média de 8,5 milhões de Bíblias. Por mês, são utilizadas 800 bobinas de papel que, se desenroladas, equivalem a 24 mil quilômetros. O papel consumido em um ano seria suficiente para dar 7,2 voltas na Terra.

 

A SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

 

A SBB faz parte de uma fraternidade mundial criada no início do século XIX com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

 

100 Milhões de Bíblias – A Festa do Livro Sagrado

 

Data: 10 de junho de 2011 (sexta-feira)

Horário: A partir das 18h30

Local: Ginásio Poliesportivo José Corrêa

Endereço: Avenida Guilherme P. Guglielmo, 100 – Centro – Barueri (SP)

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.