Ebook Questões Polêmicas e Dificeis da Bíblia

Bíblias de todo o mundo reunidas em SP

Em clima de comemoração pela marca mundialmente inédita de 100 milhões de Bíblias e Novos Testamentos produzidos, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é a anfitriã da UBS Publishers’ Fair – feira internacional que reúne representantes das 146 Sociedades Bíblicas de todo o mundo. Reunidos no Museu da Bíblia, em Barueri (SP), cerca de 200 participantes de mais 60 países cumprem, até o dia 10 de junho, uma programação diária de palestras, workshops e estudo de casos, dispostos a compartilhar experiências e encontrar soluções para os atuais desafios da difusão bíblica: adequar-se à revolução digital e alcançar a juventude com a Palavra de Deus.

Em sua terceira edição e com o tema “Publicando as Boas Novas para as Gerações de Hoje”, a feira conta com espaço para exposição das mais recentes publicações desenvolvidas pelos integrantes das Sociedades Bíblicas Unidas (UBS). Entre as razões para a escolha do Brasil como sede do evento foi o reconhecimento do trabalho realizado pela SBB na tradução, publicação e distribuição do Livro Sagrado. A comemoração pelos 100 milhões de Bíblias acontece na noite de 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, com a presença de todos os participantes da feira.

 

A SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

 

A SBB faz parte de uma fraternidade mundial criada no início do século XIX com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

 

100 milhões de Bíblias

O expressivo número de 100 milhões de Bíblias (87 milhões) e Novos Testamentos (13 milhões) é contabilizado desde setembro de 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada. Desde então, a unidade representou um verdadeiro divisor de águas na produção, encadernação e distribuição de literatura bíblica no Brasil. E, hoje, constitui-se um dos maiores centros produtores de Bíblias do mundo.

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.