Enquete ou canetada pode mudar o conceito de família?
- Por Lenildo Medeiros
- Publicado em família
Se alguém pensa que uma simples canetada, apoiada em pesquisas de opinião pública, noticiário tendencioso, apoio de artistas e mídia, especialmente novelas, pode mudar o conceito de família natural, equivoca-se.
Transformar esse tipo de concepção da vida, conforme criada por Deus, é bem mais complicado do que se pensa. E não é apenas uma questão religiosa ou de interpretação bíblica, é também questão de bom senso. Agora, vale destacar a importância de uma maior participação de todos os cristãos para comunicar aos defensores de mudanças da família no Brasil e no mundo que estamos prontos a defender nossos pontos de vista.
Neste momento (fevereiro de 2014), por exemplo, a Câmara dos Deputados promove uma enquete para perguntar sobre o "Conceito de núcleo familiar no Estatuto da Família". A pergunta deles é: "Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?" Enquanto redigimos já receberam 453.183 votos, o recorde do site da Câmara. 50,79% disseram Sim; 48,82% responderam Não; e 0,39% afirmaram não ter opinião formada.
Algumas pessoas estão divulgando na internet alertas sobre esta enquete, dizendo que precisamos, especialmente os pastores e líderes, nos posicionar quanto ao tema em debate.
Acesse a enquete da Câmara dos Deputados sobre conceito de família e vote:
Leia mais a respeito:
Câmara promove enquete sobre conceito de família.
Enquete sobre Estatuto da Família bate recorde de acessos ao site da Câmara.
Leia o inteiro teor do Projeto de Lei 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família.
Detalhes da proposta PL-6583/2013
Responda à enquete: "Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?"