Pastor recebe homenagem por ações em defesa do meio ambiente na PB

A Assembléia Legislativa do estado da Paraíba concedeu ao pastor John Phillip Medcraft, presidente da igreja Ação Evangélica, que também atua com ações cristãs na sociedade através da ONG ACEV Social, a Comenda Verde, pelo mérito de suas iniciativas em defesa do meio ambiente. Atualmente, John está envolvido num projeto de valorização da fauna na caatinga. E há 30 anos ele atua nesta área pelo sertão, usando entre outros meios a fazenda Verdes Pastos, que se transformou em uma espécie de reserva ambiental onde se desenvolve o Projeto Moringa, baseado em uma árvore cujas sementes, há 15 anos, têm formando um banco estratégico para o plantio nos estados nordestinos, no resto do país e até no exterior.

O pastor John também tem combatido a forma atual da coleta do lixo na cidade de Patos, no sertão paraibano, e faz uma campanha pela criação de um aterro sanitário na cidade. No fim da década de 1990, ele foi um dos líderes da campanha que resultou na adutora do açude de Coremas, que levou água para aquela região do estado. O Decreto Legislativo 223, de 20 de maio de 2009, que foi publicado no Diário Oficial da Paraíba dia 20 de junho.

Atualizada: Domingo, 20 Julho 2014 22:43

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.