Igreja Católica portuguesa e eleições 2011: "Votem, mas com ponderação"

Os bispos católicos de Portugal pediram aos eleitores que participem das eleições de 5 de junho naquele país, procurando conhecer os programas dos candidatos. “No comunicado final da 177ª assembleia plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, os prelados pedem aos eleitores que “não se abstenham” e que as suas escolhas “sejam refletidas e ponderadas, tendo em conta as ideologias” dos candidatos. “Importa conhecer os seus programas”, defendem ainda os bispos, que sublinham a importância do voto: trata-se da escolha “daqueles que, nos próximos tempos, vão conduzir os destinos do nosso país”. Em Portugal, o voto é facultativo.

A entidade religiosa pretende fazer pesquisa sobre “as expectativas dos portugueses em relação à Igreja” e encomendou o trabalho à Universidade Católica para o final do ano. O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, padre Manuel Morujão, admitiu em entrevista à imprensa portuguesa, que a consulta vai custar à Igreja “algumas dezenas de milhares de euros”. Mas garantiu que o investimento se justifica: “A Igreja quer ser mais realista na sua acção junto da sociedade”.

Leia a matéria da imprensa portuguesa, na íntegra.

Atualizada: Domingo, 20 Julho 2014 19:29

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.