Livraria evangélica: organização missionária?

Dono de livraria evangélica deveria ter menos espírito de comerciante e mais espírito missionário. Bem, se o que a Bíblia diz for realmente considerado importante para os envolvidos, isso é fato. Mas é também verdade que o lado empresarial da iniciativa e a qualidade da organização não podem ser desprezados. Assim, uma boa oportunidade de ampliar horizontes e aprender novas técnicas é a 20ª Convenção Nacional de Livrarias (em geral e não apenas do gueto evangélico), com o tema “A livraria e sua importância em um mundo em transformação”, que acontece de 9 a 11 de agosto de 2010, no Hotel Holiday Inn, ao lado do Centro de Convenções Anhembi, na capital paulista. A data antecede propositalmente a Bienal do Livro de São Paulo, que tem início dia 12 de agosto, dia especial para profissionais da área.

 

Fruto do trabalho da Associação Nacional de Livrarias (ANL), a convenção tem entre seus temas de debates e palestras: Como as livrarias devem encarar o Impacto do Livro Digital; Políticas Públicas voltadas para as Livrarias; Como agregar valor comercial à Livraria trabalhando sob demanda. Outro destaque será o Diagnóstico do Setor Livreiro, na mesa de abertura, que trará dados atualizados sobre, por exemplo, número de empregos gerados pelo setor e número de livrarias por habitante.

A Convenção Nacional de Livrarias, em colaboração com a Câmara Brasileira do Livro, abre espaço, também, para o "Fórum Internacional de Livro Digital", promovido pela CBL. Os participantes da Convenção estão convidados a dirigir-se ao Auditório Elis Regina (ao lado do Hollyday Inn) e participar do Fórum Internacional do Livro Digital – CBL.

Programação completa aqui.

* Por Lenildo Medeiros, com informações da CBL.

Atualizada: Quarta, 18 Agosto 2010 14:21

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.