Editora Vozes: 110 anos de direção cristã, autores com ampla visão de mundo, temas relevantes e profundidade nos livros

A Editora Vozes está comemorando 110 anos de existência neste sábado, 5 de março, e merece os parabéns pela longevidade em tempos de tantas transformações e a opção constante pela qualidade na escolha das obras que publica. Pessoalmente, lembro do meu tempo do Seminário de Teologia e da época da Faculdade de Comunicação Social em que aqueles que eu considerava os melhores professores e alunos sempre tinham livros da Vozes como referência nas áreas específicas destes cursos e também de Filosofia, Sociologia, Educação e Psicologia.

A assessora da editora, Denise Decoló, compartilhou com a Soma um texto em que conta um pouco da história e da estratégia da Vozes após todo este tempo:

 

“Empreendedora, comprometida com a cultura e a evangelização, é assim que se pode definir a empresa Editora Vozes Ltda. Com sede em Petrópolis, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, possui moderno parque gráfico e seus livros e revistas chegam a todo o Brasil e a Portugal através de 13 centros de distribuição, de sua rede de livrarias e sucursal em Lisboa.

 

“O catálogo da Editora Vozes soma mais de 2 mil títulos ativos, número este que é acrescido a cada mês com uma média de 15 lançamentos. Ao longo dos anos, as linhas de publicação da Vozes passaram a ser reconhecidas por sua seriedade e consistência, consolidando assim uma liderança editorial em diversas áreas do conhecimento como: Pedagogia, Filosofia, Psicologia, Sociologia, Antropologia, Ciências Políticas, Dinâmicas de grupo, Metodologia de ensino e pesquisa, História, Comunicação, Letras, Serviço Social, Ecologia, Saúde, Teologia, Sagrada Escritura, Liturgia, Espiritualidade, Literatura de autoconhecimento, Franciscanismo, Devocionais, Catequese, Pastoral e Ensino Religioso.

 

“Na área Filosófica, a Vozes possui coleções de clássicos e introdutórias que merecem destaque. A Série Compreender inicia o leitor em nomes como Adorno, Aristóteles, Habermas, Gadamer, Nietzsche; A Textos Filosóficos e Pensamento Humano apresentam obras escolhidas e significativas de pensadores da antiguidade aos tempos modernos.

 

“Em Sociologia, conta com a coleção de mesmo nome que reúne contribuições importantes desta disciplina para análise da sociedade moderna e mostra as grandes correntes teóricas e suas especialidades, bem como estudos de esferas específicas da vida social. A coleção apresenta os grandes nomes da sociologia como: Durkheim, Weber, Talcot Parson, Erving Goffman, Niklas Luhmann, entre outros.

 

“A Educação também ganha destaque com os textos de formação de professores, atividades para sala de aula e pedagogia. Possui várias coleções, entre elas, Textos Fundantes de Educação, Educação e Conhecimento, Como Bem Ensinar, entre outras.

 

“Em 2010 foi reconhecida nacionalmente na mídia especializada por trazer para o Brasil O Livro Vermelho, de Carl Gustav Jung, considerada uma das publicações mais importantes na área da psicologia nas últimas décadas. E aproveitando também que no dia 06 de junho deste ano comemora-se 50 anos da morte de Jung, a Editora Vozes está relançando a “Obra Completa” do autor. Esta reedição chega ao mercado melhorada em diversos aspectos, tais com uma nova diagramação e arte gráfica, visando fazer jus à importância do eminente psiquiatra suíço. Além disso, foi adequada às novas normas ortográficas e alguns ajustes foram implantados no texto, decorrentes de uma necessária padronização entre os volumes.

 

“Além destas obras de inquestionável envergadura acadêmica e intelectual, a Editora investe em publicações na área religiosa, catequese, autoconhecimento e espiritualidade que tem como um de seus principais autores Anselm Grün, com títulos bastante conhecidos como O céu começa em você, Cada pessoa tem um anjo, O livro das respostas, entre outros”.

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.