Vídeo preserva história de atuação política de jovens evangélicos

A Rede FALE, o Instituto de Estudos da Religião (ISER) e o Movimento Ecumênico de Estudantes de Teologia (MEET) realizam projeto de documentário em vídeo com informações e experiências para a reflexão acerca da participação sócio-política de jovens nos anos 60. "O objetivo geral da pesquisa é resgatar e analisar a memória relacionada à participação de jovens ligados às igrejas protestantes no movimento estudantil da época. Os depoimentos serão apresentados e discutidos com jovens estudantes, evangélicos e de outras religiões", disse o pesquisador associado do ISER, Marcus Vinicius Matos, que coordena a equipe de gravação do Fale. Etapa de gravação aconteceu no início de setembro em Porto Alegre, RS, para colher depoimentos do pastor presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Dr. Walter Altmann, e do pastor e pesquisador Dr. Martin Dreher (IECLB), para o projeto "Juventude, Política e Religião". O projeto é uma iniciativa da Rede FALE, do (ISER), ambos com sede no Rio de Janeiro, e do (MEET).

O acervo das entrevistas na íntegra será repassado para os parceiros e também ficará disponível nos arquivos da Rede FALE e do Iser. Além disso, o projeto prevê a organização do material em um longa metragem ou vários curtas.

Leia mais sobre o projeto na página da Rede Fale: "Atuação política da juventude evangélica - memória, história e resgate"

Atualizada: Quinta, 17 Julho 2014 22:23

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.