soma MEIO AMBIENTE igreja fe biblia abertura

Papa reafirma: “ecologia é um imperativo”

 

Numa solenidade oficial nesta quinta-feira, 9, no Vaticano, o papa Bento XVI falou das responsabilidades que todos devemos ter com o meio ambiente. Ele se referiu às "inúmeras tragédias naturais do primeiro semestre deste ano” para alertar que “os governos devem refletir em conjunto sobre o futuro imediato do planeta”. “Ecologia é um imperativo. Adotar um estilo de vida que respeite o meio ambiente e apoiar a pesquisa e o uso de energias limpas que preservem o patrimônio da criação, e que são seguros para os seres humanos, devem ter prioridade política e econômica”.

O líder católico falou também da necessidade desta “mudança de mentalidade” chegar a todos globalmente gerando um verdadeiro pacto de respeito pela natureza, sem o que há riscos seríssimos para a espécie humana. Tal reflexão, disse o papa, não pode ser obscurecida por questões políticas ou interesses econômicos, mas a preferência deve ser da solidariedade, não dos interesses particulares.

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.