Cristãos unidos para dar assistência aos pescadores

Uma das profissões com mais destaque nos livros do Novo Testamento que contam a história de Jesus e seus discípulos é a de pescador. Pedro, Tiago, João, um barquinho, a rede, o peixe. São muitas as referências bíblicas ao ofício daquele que extrai do mar a sua subsistência. Sabendo disso, e consciente do chamado do Senhor para abençoar de forma integral a vida das pessoas, um grupo de irmãos se uniu em 1986 para pregar, através de palavras e ações, as boas novas de salvação em Cristo aos pescadores. A Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores é formada por líderes evangélicos de diferentes denominações, com o objetivo de atender especificamente as necessidades deste povo, tão isolado e tão pouco evangelizado em todo o litoral brasileiro. Para embarcar também nessa missão, há alguns requisitos a preencher. Quem quer ser missionário da MEAP, além de uma intensa troca de informações, experiências e referências pessoais, precisa apresentar qualificações técnicas como natação, noções de sobrevivência em mar e mata, carteira de marinheiro regional de convés, treinamento ou habilidade em mecânica, elétrica, carpintaria, fibra de Vidro e construção civil. A MEAP também recebe equipes de igrejas, escolas de Teologia/Missiologia e profissionais de saúde. Temos infra-estrutura para receber grupos de até 8 pessoas. Os agendamentos são feitos diretamente com os diretores regionais, por email: Paraná: Maranhão: Bahia: São Paulo: Amapá: Para conhecer mais o trabalho visite a página eletrônica da entidade.

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.