Ebook Questões Polêmicas e Dificeis da Bíblia

Consultoria para agências missionárias

Há três anos, um grupo de cristãos da capital do Rio de Janeiro decidiu criar uma missão com o único objetivo de apoiar agências que enviam missionários para outros cantos do Brasil e do exterior. Nascia assim a BASE, uma organização evangélica, interdenominacional e sem fins lucrativos, dedicada ao serviço de suporte às agencias missionárias. De acordo com o diretor executivo da entidade, Rodrigo da Silva Gomes, a BASE se caracteriza por: “protagonizar uma transformação nas relações entre agências, igrejas e cristãos que desejam abraçar a Missão. Todas as nossas ações são firmadas e estruturadas nos princípios bíblicos de amor, humildade, obediência, serviço e excelência. Os resultados do trabalho da BASE jamais estarão vinculados a indicadores numéricos e, sim, a fidelidade e compromisso com a Missão, obediência ao nosso Senhor Jesus Cristo e coerência entre o que pregamos e vivemos”. A Missão prepara e disponibiliza voluntários para trabalhos em parceria com agências em diversos lugares. Seu trabalho parece ter dado bons frutos. Os voluntários da BASE têm sido elogiados por diversas agências missionárias. De acordo com Lissânder Dias, coordenador executivo da Rede Mãos Dadas, a Missão tem sido uma bênção: “Com disposição e paixão pela obra, os voluntários da BASE têm sido suporte para várias das nossas ações que beneficiam o fortalecimento do trabalho em favor da criança em situação de risco. Além de tudo, somos companheiros do Reino; e isso é indescritível”. Opinião semelhante tem o pastor Marcio Garcia, diretor executivo da Liderança Internacional de Pioneers: “A BASE tem aquela surpreendente mistura de desejo de servir e eficiência, tão rara naqueles que de nós se aproximam, tudo isto em um grosso caldo de espontaneidade, santidade e maturidade... Que bom que eles chegaram! Quem sabe servirão de modelo para uma sociedade de jovens profissionais que pensa não ser possível vincular seu potencial e trabalho ao serviço de missões”. Para obter maiores informações sobre a Missão basta acessar base.org.br. (por Marcelo Dutra)

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.